Banda

A Cor da Terra

Agenciamento Artístico

Banda a Cor da Terra

Misturando um pouco de influência da música latino-americana à música brasileira e unindo harmonia e sensibilidade, você define o trio vocal A Cor da Terra. Irmãos que cantam juntos desde pequenos e começaram em casa, estimulados pela mãe, que foi a primeira pessoa que lhes ensinou a abrir vozes para cantar em cultos da igreja local de onde moravam.  Anos mais tarde se tornariam conhecidos em Natal, capital do Rio Grande do Norte, pequeno estado de aproximadamente 3,4 milhões de habitantes, da região do Nordeste brasileiro, por suas apresentações em igrejas, eventos e festivais, como integrantes do Grupo Shekynah.

A filosofia de vida dos irmãos é que a música é também elemento terapêutico servindo para trazer momentos de paz neste século do estresse; por isso transpôs as portas da Igreja, para levar, de maneira afetiva, a mensagem do amor a todos os segmentos da sociedade.

A Banda A Cor da Terra iniciou suas atividades em 2008, quando interpretando a música Trova Inovadora, venceram o I Festival Universitário da Canção, promovido pela UFRN. Parte da premiação foi a gravação, em CD, da música, feita ao vivo durante a Final do Festival.

Além de shows e eventos privados, os cantores da Banda A Cor da Terra também gravam jingles de campanhas publicitárias e políticas. Incentivados pelo cantor Maranhense Zeca Brasil, apresentaram o show Gracias a la Vida, no Teatro de Cultura Popular e posteriormente no Teatro Municipal de Parnamirim. O show é uma viagem pelos clássicos da música latina, com uma homenagem à cantora argentina Mercedes Sosa. Em 2019 gravaram dois clipes para a internet com as músicas “É por você que canto”, de João Viola e Cilinha, e Vivir sin aire, de Fhe Olvera, líder da banda mexicana Maná.

Em 2020, ano duramente afetado pela pandemia mundial do Corona Vírus, a Banda ainda participou de alguns projetos culturais online, programas virtuais e apresentações em lives. Um dos destaques foi a participação do vocal, ao vivo, acompanhados pela primeira vez pela Parnamirim Jazz Sinfônica marcando, apesar do ano atípico, a celebração das festas de fim de ano da Prefeitura de Parnamirim-RN.

Um pouco sobre cada integrante

Augusto Gomes é cantor, designer e publicitário. Na área musical, atualmente se dedica a um projeto musical com a Banda A Cor da Terra, que este ano, como alternativa à reclusão imposta pela pandemia, está estruturando seu canal no Youtube. Integra também o Grupo Shekynah com quem participou do II Prêmio Visa de MPB – Edição Vocal, em São Paulo, do Projeto Seis e Meia, de festivais como o do SESI e Canta Nordeste. Com o Shekynah, gravou ainda o CD Festival de Louvor, de música cristã. Apreciador de vários gêneros musicais, participou do CD que acompanha o livro Uma Feira Livre, da Editora Talabada; também tem experiência em estúdio fazendo backing vocal. Participou do I Festival Universitário da Canção, promovido pela UFRN e também grava jingles para campanhas publicitárias e políticas.

Beth Milanez é cantora, escritora, publicitária, produtora cultural e professora. Como cantora, atualmente integra a Banda A Cor da Terra, de MPB e músicas latinas e o Grupo Shekynah, com quem participou do II Prêmio Visa de MPB – Edição Vocal, em São Paulo, do Projeto Seis e Meia e de festivais como o do SESI e Canta Nordeste. Durante alguns anos acompanhou o cantor Beto Barbosa e também fez backing vocal para a cantora Marina Elali. Em estúdio já gravou vocal no CD de bandas e cantores como Saia Rodada, Cavaleiros do Forró, Ferro na Boneca, Forró da Pegação, Dosinho, Ivanildo O sax de Ouro, Teixeira de Manaus, dentre muitos outros. Sua música Trova Inovadora ficou em 1º lugar, no júri técnico, do I Festival Universitário da Canção, promovido pela UFRN e ela também assina a maioria das canções do CD de música cristã, Festival de Louvor, do Grupo Shekynah. Sua poesia já foi premiada no Concurso Zila Mamede de Poesia, do Jornal Potiguar Notícias e também escreve folhetos de Literatura de Cordel, por influência de sua mãe, a também cordelista e poetisa Geni Milanez.  É autora do livro Uma Feira Livre, que tem um CD com contação da história e músicas educativas e Belinha, a Baleia Cantora, que são duas fábulas para o público infantojuvenil.

Jacy Lobo é cantora, contadora de história, produtora e publicitária. Em sua carreira musical, atualmente integra a Banda A Cor da Terra – de MPB e músicas latinas – e o Grupo Shekynah, de música cristã. No Shekynah, participou do II Prêmio Visa de MPB – Edição Vocal, em São Paulo, do Projeto Seis e Meia, de festivais como o do SESI e Canta Nordeste. Já integrou também o corpo de jurados do Forraço, festival de música promovido pela InterTV e como vocalista, durante alguns anos percorreu várias cidades brasileiras acompanhando o cantor Beto Barbosa e em estúdio já gravou vocal para vários artistas. Com a Banda A Cor da Terra conquistou o 1º lugar no I Festival Universitário da Canção, promovido pela UFRN. E com o Grupo Shekynah, gravou o CD Festival de Louvor, de música cristã, no qual assina, em parceria com Beth Milanez, a canção Equilíbrio Constante. É a narradora que dá voz à Quinha, no CD do Livro Uma Feira Livre, da Editora Talabada e interpreta também as canções. Na publicidade também grava jingles atuando em várias campanhas.

Grupo Shekynah

Tres em plano americano

Cia. Litros de Letras​

42406953_493551434467083_6350730761317633275_n-e1637435140183

Siga as nossas redes sociais